Kyrie Irving revela a melhor decisão que tomou em sua carreira
Kyrie Irving é um dos nomes que mais carregam complexidade entre os jogadores da NBA. Aos 31 anos, o armador australiano naturalizado norte-americano atualmente defende o Dallas Mavericks, onde é um dos principais jogadores ao lado de Luka Doncic. Antes de chegar na franquia, ele teve passagens por Cleveland Cavaliers, Boston Celtics e Brooklyn Nets. Esta última foi considerada um divisor de águas na carreira do atleta.
Apesar de obter bons números pela franquia (média de pontos superior a 27 pontos nas quase quatro temporadas com a camisa dos Nets), ele viveu momentos de inconstância dentro da equipe e, em entrevista recente para o portal ‘The New York Postar’, afirmou que a melhor decisão que tomou em sua carreira foi ter pedido para sair da franquia do Leste.
“Nunca tive relações ruins com a organização. Só acho que houve muito caos e barulho, como sempre, por parte da mídia. Não vou culpar vocês nem nada, mas ninguém sabia realmente o que estava acontecendo nos bastidores. Tenho certeza de que as pessoas têm suas fontes sobre o que estava acontecendo e o que realmente aconteceu. Mas para mim foi a melhor decisão da minha carreira pedir uma troca. Eu sabia que precisava de paz de espírito.”, afirmou Irving.
Irving se envolveu em polêmicas por conta da vacinação contra a Covid-19
Ele chegou aos Nets em 2019 junto a Kevin Durant, em uma época em que a franquia estava visando montar uma equipe forte para conquistar seu primeiro título da NBA. Eles formaram um ‘Big Three’ com James Harden, que chegaria um ano depois. No entanto, a passagem dos três pela equipe não correu como esperado, muito por conta da teimosia de Irving.
Naquela época, a NBA estava vivendo a bolha e para que os jogadores pudessem atuar nas partidas, precisavam tomar as doses da vacina contra a Covid-19. O armador foi um dos nomes que se apresentou contrário à vacinação e chegou a perder jogos importantes da franquia. Há quem diga que Harden pediu para sair dos Nets por conta desse episódio envolvendo Irving.
Depois que solicitou a troca e saiu dos Nets, Irving segue com os Mavericks até hoje. Durant é jogador do Phoenix Suns enquanto James Harden vive dias de indefinição no Philadelphia 76ers.