Kyrie Irving se envolve em polêmica após tragédia

Astro do Dallas Mavericks, Kyrie Irving é alvo de acusações por parte de um terapeuta de celebridades, que foi contratado para ministrar oficinas de bem-estar em um retiro familiar. Segundo o processo, o jogador estaria se recusando a pagar pelos serviços do profissional e a dívida estaria na casa dos US$ 400 mil.

Durante o retiro familiar do atleta, uma pessoa acabou falecendo. O processo, no entanto, não cita detalhes sobre esse individuo e nem a relação com Kyrie Irving.

De acordo com informações do portal “The Independent”, a terapeuta Natasha McCartney fez sessões de meditação guiada, banhos de pés iônicos e “leituras intuitivas da vida” por cinco dias para Irving e seus parentes em um rito na Dakota do Norte, em junho deste ano. O processo tramita na Suprema Corte do Estado de Nova York. A acusação alega que o armador do Mavs de “quebra de contrato, enriquecimento sem causa e fraude, e busca o pagamento integral, mais juros, custos e honorários advocatícios”.

Michael Faragalla, advogado de McCartney no processo, conversou com o periódico e afirmou que o jogador nunca tentou resolver a situação antes de se tornar um problema judicial.

“Ele nem pegou o telefone e ligou para Natasha McCartney, então ele não fez nenhum esforço para resolver [a situação] antes da apresentação real [do processo]. Claro, ele tinha um advogado contratado e, claro, seu empresário e seu agente se envolveram e fizeram várias ofertas insultuosas, mas o próprio Kyrie Irving nunca tentou pessoalmente fazer as pazes”, disse o advogado.

Já Steven Olenick, que representa o jogador na causa, não respondeu aos contatos do jornal. A defesa tem três semanas para apresentar uma resposta formal perante as acusações.