Lakers acredita em J.J Redick inspirado em dois famosos nomes da NBA

Após chegar a um acordo por J.J Redick, o Los Angeles Lakers coloca grandes expectativas no profissional. A ideia da franquia é que o jovem se torne uma espécie de Erik Spoelstra ou Steve Kerr e tenha um trabalho vitorioso de longo prazo. A informação é de Shams Charania, Jovan Buha e Sam Amick, do “The Athletic”.

“Los Angeles está confiante de que ele pode ser sua versão de Erik Spoelstra ou Steve Kerr – um criador de cultura que pode crescer com a franquia por mais de uma década. Houve muito mais ex-jogadores e treinadores de primeira viagem que não conseguiram corresponder às expectativas do que aqueles que conseguiram, no entanto, com os exemplos mais recentes incluindo Steve Nash (Brooklyn), Derek Fisher (Knicks), Jason Kidd (Brooklyn) e Ham”, informaram os Insiders.

Kerr é realmente um exemplo a ser seguido. O profissional não tinha experiência prévia na NBA quando assumiu o Golden State Warriors, em 2014. De lá pra cá, venceu quatro títulos da liga e estabeleceu uma dinastia e uma filosofia interna na franquia.

Uma das diferenças, no entanto, é que Kerr já trabalhou como GM do Phoenix Suns entre 2007 e 2010, ou seja, ele esteve próximo de treinadores e com isso conseguiu adquirir alguma experiência prévia.

Já Spoelstra tem uma trajetória bem diferente. O profissional começou como analista de vídeo no Miami Heat, em 1995. Dois anos depois, passou ao cargo de assistente técnico e chegou ao posto principal em 2008.

“A decisão de James, e como os Lakers reformulam seu elenco em torno dele e de Davis, determinará os rumos de Los Angeles na próxima temporada. Mas a chegada de Redick é uma aposta significativa em um treinador não comprovado – um que a equipe está confiante de que pode preencher a lacuna para a próxima era do basquete dos Lakers”, completam os três jornalistas.