Lakers anuncia novo reforço após chegada de Luka Doncic

Após a bombástica troca envolvendo Luka Doncic, o Los Angeles Lakers realizou mais movimentações no mercado. Na última quarta-feira (5), a franquia enviou o jovem Dalton Knecht, Cam Reddish e uma escolha de draft em troca do pivô Mark Williams, do Hornets.

Confira como ficou o cenário do trade entre as duas equipes:

Os Lakers recebem:

  • Mark Williams

Os Hornets recebem:

  • Dalton Knecht
  • Cam Reddish
  • Troca de escolha 2030
  • Escolha de primeira rodada de 2031 (desprotegida)

Williams chega para suprir uma carência na equipe, já alertada pelo técnico JJ Redick na preseason. Após a saída de Davis, envolvido na troca por Doncic, o único nome para o setor era Jaxson Hayes. Christian Wood, que seria outra alternativa, tem uma lesão de longo prazo e ainda não jogou na atual temporada.

O pivô de 2,13m se enquadra no perfil exigido pelo treinador. Além disso, é um atleta jovem e de boa projeção para o futuro. Nesta temporada, foram médias de 15,6 pontos, 9,6 rebotes e 1,2 bloqueios por jogo.

Já o Hornets segue reformulando o seu elenco. A franquia busca essa remodelação após resultados negativos em 2024/25. Com praticamente nenhuma chance de playoffs ou play-in, a diretoria começou a trazer peças novas e acumular capital de draft.

Knecht, de 23 anos, foi a escolha de primeira rodada do Lakers neste ano. O jovem acumula médias de 9,4 pontos e 3,1 rebotes em seu primeiro ano na liga. Já Reddish adiciona um pouco mais de experiência. O ala de 25 anos soma 3,3 pontos em média na temporada e teve poucas oportunidades na franquia de Los Angeles.