Lakers bate o martelo e decisão é tomada sobre saída de Austin Reaves

O Los Angeles Lakers está mesmo decidido a realizar uma troca na atual temporada para contar com um “terceiro astro” que faça companhia a LeBron James e Anthony Davis. Os rumores de trocas davam a entender que Austin Reaves, ala-armador e um dos jogadores queridos pelos torcedores pudesse ser envolvido em uma troca, para que o time de LA conseguisse realizar tal negociação.

No entanto, de acordo com os relatos de vários ‘insiders’ da NBA, Reaves é um dos poucos nomes que os Lakers estariam dispostos a negociar, já que a equipe não está interessada em perder o jovem de apenas 25 anos. Reaves segue valorizado na equipe e é visto como peça fundamental para Darvin Ham, apesar de não ser um titular absoluto.

De acordo com Shams Charania, o fato de os Lakers não envolverem o jovem em uma negociação pode ser o impeditivo para que as coisas saiam do papel, já que a maioria das franquias que sinalizou para uma troca com os Lakers deseja que Reaves faça parte do pacote.

“Acho que Reaves é o cara que as equipes querem obter em um acordo com Los Angeles. Ele ainda tem 25 anos, se provou em nível de playoffs em 2022/23, é um nome que atrai atenção. A franquia já demonstrou mais de uma vez que não tem qualquer intenção de envolvê-lo nesses negócios. Mas no fim, esse é um grande impedimento em geral, já que é o camisa 15 que as outras equipes vão pedir”, afirmou.

Quais seriam os interesses dos Lakers no mercado?

Os dois nomes que mais foram ligados a LA até o momento são os de Zach LaVine, do Chicago Bulls, e mais recentemente Dejounte Murray, do Atlanta Hawks. O nome de LaVine vem com mais força, já que ele é constantemente especulado em Los Angeles. O time de LeBron James gostaria de uma negociação centrada em D’Angelo Russell e nomes como Gabe Vincent, Rui Hachimura ou Max Christie.

Já o caso de Murray é um pouco mais complicado. Seu contrato é de US$120 milhões e conta com uma extensão que começa a valer no próximo ano. Isso faz com que os Lakers precisem pensar em opções mais viáveis no quesito salarial, já que o time gasta muito mantendo LeBron e Davis.