Lakers bate o martelo e demissão do seu treinador está definida

Treinador assistente e uma figura-chave tanto no desenvolvimento de atletas nos Lakers quanto na comissão técnica de Darvin Ham, Phil Handy tem definição de seu futuro e estará no banco da organização de Los Angeles na próxima temporada. Com isso, está descartada a possibilidade de Phil se juntar ao Phoenix Suns em 2023-24.

Especulações apontavam que Handy seria um candidato a se juntar à comissão técnica de Frank Vogel no Phoenix Suns. Uma vez que Phil havia trabalhado com Vogel por duas temporadas em Los Angeles, incluindo a temporada 2020, em que conquistou a NBA.

Handy desenvolveu amizade com LeBron e Kyrie Irving durante seu trabalho no Cleveland Cavaliers. E hoje nos Lakers possui laços estreitos, além de LeBron, com Austin Reaves e Rui Hachimura.

“Não acredite em tudo o que você lê”, disse Handy nesta segunda-feira (19). “Estou sob contrato com os Lakers para as próximas duas temporadas. Quando o Darvin chegou, assinei uma extensão de três anos. Então, estou na terra dos Lakers, baby”, declarou o profissional.

Vale lembrar que antes de se juntar nos Los Angeles Lakers, Handy e Ham haviam ganhado título juntos na liga de basquete dos Estados Unidos em 1996 pelo Florida Sharks.

Handy desenvolveu Reaves nos Lakers

Handy foi o grande responsável pelo desenvolvimento de Reaves nas últimas duas temporadas. Com isso, o jogador se tornou peça chave na equipe dos Lakers.

“Ele é destemido. Ele não tem medo do momento”, disse Handy sobre Reaves. “Ele tem um chip muito grande no ombro e não tem medo de trabalhar. Para mim, como treinador, essas são as coisas que você deve procurar em um atleta. Então, vê-lo ter sucesso cara, é muito grande para ele e para a organização… Ele foi realmente uma grande parte do nosso sucesso na temporada passada, quando fizemos uma corrida aos playoffs”, completou.