Lakers cancela troca com o Hornets por Mark Williams; entenda o motivo

O acordo entre o Los Angeles Lakers e o Charlotte Hornets pelo pivô Mark Williams não vai mais acontecer. Em um comunicado no último sábado (8), a franquia angelina informou que “devido ao não cumprimento de uma condição da troca”, o negócio foi cancelado.

De acordo com informações da “The Associated Press”, o motivo seria a reprovação do jogador em um exame físico. A troca envolveria a ida de Dalton Knecht e Cam Reddish para o Hornets, enquanto Williams chegaria para ocupar uma lacuna deixada por Davis, que foi negociado com o Dallas Mavericks.

O jogador, inclusive, recebeu elogios por parte do técnico JJ Redick, que sempre destacou a necessidade de haver um pivô de estatura no elenco. Apesar disso, o passo primeiro passo para rescindir o acordo veio da equipe de Los Angeles.

Também em nota, o Charlotte Hornets exaltou a volta de Mark Williams ao elenco. A franquia destacou que a decisão sobre a troca foi difícil, mas que agora o atleta será peça fundamental para o crescimento do time.

“Estamos entusiasmados em receber Mark de volta à nossa organização Hornets. Depois que a outra equipe perseguiu Mark agressivamente, tomamos a difícil decisão de movê-lo. Sempre tivemos grande respeito pelo talento, ética de trabalho e caráter de Mark. Estamos entusiasmados em vê-lo voltar ao nosso elenco como uma presença dinâmica na posição central inicial. Seu retorno fortalece nossa equipe e estamos ansiosos pelo impacto que ele causará dentro e fora da quadra”, informou o Hornets, via redes sociais.

O trade deadline da NBA foi na última quinta-feira (6), ou seja, as equipes não podem mais realizar trocas desde então.