Lakers define se vai mandar LeBron James para o Dallas Mavericks

Ao longo desta segunda-feira (05), o jornalista Shams Charania, do The Athletic, afirmou que o astro do Dallas Mavericks, Kyrie Irving, teria contatado LeBron James na intenção da convencê-lo a ponto de abandonar o Los Angeles Lakers para formar um big 3 ao seu lado e de Luka Doncic. No entanto, o Lakers já teria definido sua posição nesta articulação e promete estragar os planos de Irving e do Mavericks.

O burburinho sobre a ligação de Irving a LeBron ocorre uma semana após o jogador do Mavericks pedir ao público para “parar de prestar atenção” aos rumores da mídia sobre as transferências de atletas na NBA.

“Quanto a uma troca mandando LeBron para Dallas? Não consigo imaginar o Lakers pensando nisso, a menos que Rich Paul (agente de jogadores de basquete) diga a Jeanie Buss (proprietária majoritária do Los Angeles) que nenhum cliente da Klutch (empresa de agenciamento de atletas) usará roxo e dourado novamente, o que de alguma forma acho que não vai acontecer. O ethos herdado de Jeanie é sempre competir por bandeiras e fazer do Lakers o destino mais atraente para estrelas. Ela disse que manter LeBron feliz até que ele se aposente com o Lakers é a prioridade atual da organização. A ideia de ela dar luz verde a um acordo que o levaria a um rival da Conferência Oeste parece um pouco irrealista”, escreveu o jornalista Miguel Corvo, do ClutchPoint.

O jornalista se baseia em inúmeras declarações de LeBron James de que se aposentará no Lakers, e só sairia da franquia para realizar o sonho de jogar ao lado do filho, Bronny James.

“Em termos de basquete, trocar LeBron para ajudar Kyrie a formar um Big 3 com Luka é totalmente absurdo do ponto de vista do Lakers. Vejamos: Dallas poderia oferecer Tim Hardaway Jr., Maxi Kleber e Davis Bertans para fazer o dinheiro funcionar, seus dois melhores jovens jogadores em Jalen Green e Jaden Hardy, e talvez três escolhas desprotegidas, incluindo o número 10 no Draft da NBA de 2023. Legal! Ligue para ele!”, concluiu o jornalista a respeito da possibilidade de LeBron deixar o Lakers para jogar no Mavericks.

Ligação de Irving a LeBron James

Kyrie Irving teria entrado em contato com LeBron James no intuito de convencê-lo a trocar o Lakers pelo Mavericks e reeditar dupla do Cleveland Cavaliers seis anos depois.

“Kyrie Irving entrou em contato com o astro dos Lakers, LeBron James, na tentativa de ver se James viria para Dallas. Irving é agente livre nesta offseason”, informou Shams por meio de seu perfil no Twitter.