Lakers dispensa pivô e contrata veterano agente livre após não conseguir ter Mark Williams
O Los Angeles Lakers segue em movimentações, mesmo após o trade deadline da NBA. A franquia anunciou uma dispensa e uma nova contratação após o prazo final de trocas da liga.
Depois de não conseguir chegar a um acordo por Mark Williams, a diretoria do Lakers agiu e acertou a chegada do pivô Alex Len, na última terça-feira (11). A ideia é reforçar a profundidade no setor. Em contrapartida, Christian Wood foi dispensado.
Len foi envolvido em uma negociação entre o Kings e o Wizards na última semana. A ida do jogador para Washington fazia parte do acordo com Marcus Smart. Posteriormente, a franquia da capital dispensou o pivô.
O experiente jogador de 31 anos esteve em vias de acertar com o Indiana Pacers, mas o Lakers buscava suprir uma carência no elenco. No começo do mês, a franquia acertou a troca bombástica envolvendo Anthony Davis e Luka Doncic, o que enfraqueceu ainda mais os pivôs.
Wood é dispensado pelo Lakers
Como dito anteriormente, Christian Wood não faz mais parte do elenco angelino. O jogador participou de 50 jogos com a equipe na temporada regular (sendo apenas um como titular) de 2023/24. Neste interim, obteve médias de 6,9 pontos, 5,1 rebotes e 1,0 assistências em 17,4 minutos.
O jogador segue em recuperação de uma lesão no joelho e ainda não tem as mínimas condições de retornar. Existe, inclusive, rumores de que o atleta deixaria a NBA em decorrência dos frequentes problemas clínicos apresentados. Resta saber qual liga será o destino de Wood.