Lakers DISPENSOU o quarto MAIOR assistente da NBA
Um dos grandes armadores da história da NBA, Russell Westbrook teve passagem conturbada pelo Los Angeles Lakers. Após chegada cercada de expectativas, o MVP da temporada de 2017 não conseguiu repetir o bom desempenho dos tempos de Oklahoma City Thunder na franquia angelina.
Quarto jogador no ranking histórico de assistências do melhor basquete do mundo, Westbrook até apresentou bons números – 15,8 pontos, 6,8 rebotes e 7,3 assistências -, mas o encaixe com Anthony Davis e LeBron James foi problemático e o jogador acabou trocado para o Utah Jazz, na última trade deadline.
Outro fator que levou o Lakers a dispensar Westbrook foi a ascensão de Austin Reaves, que assumiu a armação da equipe com louvor e posteriormente assinou vínculo milionário com a franquia. Logo após a saída do camisa 0, a diretoria também acertou a chegada de D’Angelo Russell, que teve mais facilidade para entrar no esquema de Darvin Ham.
Westbrook chegou em um acordo amigável pela rescisão com o Utah Jazz e acertou com o Los Angeles Clippers, onde atuou na parte final da última temporada. Em apenas 21 jogos disputados, o armador se tornou uma das principais armas da equipe, que se classificou nos playoffs, mas parou no Phoenix Suns.
Apesar da eliminação na primeira rodada, a franquia gostou do desempenho do craque e acertou a renovação de seu vínculo por mais dois anos. Mesmo longe de seu auge técnico e físico, Westbrook mostrou que ainda é capaz de contribuir no esquema de bons times da liga.