Lakers dormiu no ponto e perdeu grande nome para o Miami Heat

Destaque do Miami Heat na atual temporada, Jaime Jaquez Jr quase foi uma escolha do Lakers no ano passado, mas a franquia de LA optou por escolher outro caminho. O novato estará frente a frente com Lebron James e cia na madrugada desta quinta-feira (4).

Um executivo da NBA, que não teve seu nome revelado, afirmou ao portal “Heavy Sports” que houve pessoas dentro do Lakers que queriam que Jaquez fosse a escolha de draft da franquia.

“Eu sei que havia algumas pessoas naquela organização que queriam que Jaime Jaquez ficasse na Califórnia e fosse um Laker. Ele era o jogador perfeito para o que eles precisavam, ele é um garoto duro, ele é um moedor. Você podia vê-lo no ano passado e apenas dizer que estava pronto para jogar em um bom time da NBA. Os Laker gostam de usar suas escolhas para fazer grandes oscilações e não a aposta segura, e era assim que eles estavam olhando para Jalen. Mas eles precisavam de caras que pudessem jogar agora. E olha o que Jaquez está fazendo. Eles explodiram, com certeza“, disse.

O novato foi o segundo melhor draftado de 2023, ficando atrás apenas de Victor Wembanyama. Sólido nos passes e nos rebotes, Jaquez acumula média de 13,7 pontos em 50,4% de arremessos e 35,4% de arremessos de 3 pontos para o Heat nesta temporada.

Em entrevista ao portal “Sun-Sentinel”, ele revelou os motivos que não o fizeram querer o Los Angeles Lakers:

Eu queria fugir. Acho que, para mim, achei importante poder sair da minha zona de conforto e experimentar algo novo. Eu não queria ser um cara que dissesse: ‘Oh, eu fiquei no sul da Califórnia a vida toda‘”, afirmou.

“Eu queria ir morar em um lugar diferente, novo. E é por isso que eu estava muito animado para ir para Miami. Era novo. Todo mundo compara, mas acho que é muito, muito diferente“, completa.

Lakers e Heat se enfrentam nesta quinta-feira (4), a partir das 0h (horário de Brasília), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, no Sul da Califórnia.