Lakers entra na briga com outras cinco equipes para ter estrela do Hornets

O Los Angeles Lakers segue de olho no mercado de trocas da NBA antes do trade deadline. Segundo o repórter Evan Sidery, da Forbes Sports, a franquia está entre os interessados por Nick Richards, pivô do Charlotte Hornets.

“Dois executivos da liga que falaram comigo recentemente sugerindo que Phoenix terá que de alguma forma encontrar outra escolha futura de primeira rodada para descarregar Beal, porque seu valor está em baixa devido a uma queda na produção e ao que é visto como o pior contrato da NBA. Outras equipes que podem ser aliviadas pela presença de Charlotte como facilitadora são Bucks, Kings, Lakers e Warriors. Essas quatro equipes são vistas em toda a Associação como algumas das equipes mais agressivas do mercado comercial desde o início“, informou o jornalista.

Sidery aponta o Hornets como um facilitador, ou seja, a franquia estaria disposta a ouvir ofertas de trocas pelo jogador. Segundo o insider, a ideia da diretoria é obter escolhas de draft futuras.

Richards acumula médias interessantes nesta temporada. São 8,9 pontos e 7,5 rebotes por noite. Em novembro do ano passado, o camisa 4 teve uma fratura na costela e vem, aos poucos recondicionando seu jogo.

Jogador tem perfil indicado por JJ Redick

O astro do Hornets está dentro do perfil pedido pelo técnico JJ Redick. Ainda em julho, antes do começo da temporada, o comandante do Lakers afirmou a necessidade de um pivô alto. Richards se enquadra nesse requisito com seus 2,13m.

“Você tem que olhar para o que é, na verdade, um elenco muito bom e equilibrado. Gostaríamos, tentamos, mas gostaríamos, em algum momento, de conseguir outro pivô, um pivô forte”, afirmou Redick, em entrevista à Rádio Sirius XM, em julho do ano passado.

O trade deadline da NBA é no dia 6 de fevereiro.