Lakers entrega LeBron James e Anthony Davis para montar um super time

A temporada 2023-24 do Los Angeles Lakers está em dúvida neste momento. Afinal, LeBron James, o maior pontuador da história da NBA, pode decidir se aposentar se perceber que a equipe não é capaz de vencer campeonatos. Se isso é verdade ou não, ainda está para ser visto, mas é um momento agridoce para a maioria dos fãs da NBA que acompanharam James ao longo de sua carreira.

Nenhum outro jogador do Draft da NBA de 2003 está jogando atualmente também, o que significa que LeBron pode ter superado as expectativas quando entrou na NBA como o “Escolhido”. Não podemos ignorar o fato de que James tem um ponto ao considerar a aposentadoria, pois completou duas décadas na NBA e não tem mais nada a provar.

Qual seria o plano para reconstruir o time dos Lakers?

A primeira etapa é trocar Anthony Davis para o rival Boston Celtics em troca de um pacote de estrelas como Jaylen Brown, Robert Williams, membro da Equipe All-Defensive de 2022, e duas escolhas de primeira rodada. Embora uma negociação desse tamanho seja rara, ela poderá funcionar para os Lakers e os Celtics.

Jaylen Brown é um jogador talentoso que se tornou um marcador versátil e um sólido defensor. Robert Williams é um centro de 6’9″ que oferece atleticismo e proteção ao aro, valioso para os Lakers. As duas escolhas de primeira rodada também seriam ativos valiosos para os Lakers, permitindo que continuem a construir seu futuro.

A segunda etapa para os Lakers ganharem tudo no próximo ano sem sua dupla dinâmica é consultar o Golden State Warriors, a equipe que eles derrotaram na segunda rodada dos playoffs. Novamente, uma negociação dessa magnitude é rara e raramente ocorre, mas poderia acontecer para impulsionar as chances de título dos Lakers no próximo ano.

Trocar LeBron James por Jordan Poole, Andrew Wiggins e Jonathan Kuminga poderia fazer sentido para os Lakers, que receberiam três jogadores mais jovens em troca de James, que atualmente tem 38 anos. Jordan Poole é um armador promissor de 23 anos, enquanto Wiggins é um jogador consistente de 28 anos e Kuminga é um versátil ala de 20 anos com muito potencial.

Os Los Angeles Lakers podem realmente ser melhores sem LeBron James e Anthony Davis se decidirem trocá-los por novos jogadores, incluindo Jaylen Brown, Robert Williams, Andrew Wiggins, Jordan Poole e Jonathan Kuminga.

Esses são cinco novos jogadores que poderiam brigar pela escalação titular e ainda melhorar a profundidade da equipe. Com essa nova formação, os Lakers poderiam iniciar uma nova era para a equipe, liberando espaço no teto salarial para construir em torno de um núcleo mais jovem.