Lakers estaria disposto a oferecer contrato de 3 anos para não perder Lebron James
O Los Angeles Lakers pode fazer um grande esforço para ficar com Lebron James para a próxima temporada da NBA. Segundo Dave McMenamin, da “ESPN”, a franquia estuda oferecer um contrato máximo de três anos.
“James tem até 29 de junho para optar pelo último ano de seu contrato com os Lakers ou se tornar um agente livre irrestrito. Los Angeles está comprometido em recontratar James e ofereceria o contrato máximo de três anos pelo qual James é elegível para levá-lo até sua 24ª temporada na liga, disseram fontes à ESPN”, disse o Insider.
Cabe ressaltar que o camisa 23 tem uma opção de jogador no valor de US$ 51,4 milhões. A decisão para aceitar ou recusar vai até o dia 29 de junho. Caso a resposta seja negativa, o veterano entra na agência livre.
De acordo com Dan Woike, do Los Angeles Times, Lebron deve optar por rejeitar a opção, mas a tendência é que o astro assine um novo vínculo com o Lakers.
“Espera-se que James opte por sair de seu contrato atual. Embora a sensação seja de que ele voltará a assinar com o Lakers, ele será um agente livre irrestrito se recusar sua opção de jogador”, disse o jornalista.
O Camisa 23 obteve médias de 5,7 pontos em 54,0% de arremessos, 8,3 assistências e 7,3 rebotes por jogo. Números expressivos para alguém no auge dos 39 anos.
Por fim, as negociações entre a franquia e o jogador devem começar em breve. O período de free agency começa já no domingo (30), a partir das 18h (19h de Brasília).