Lakers faz parte de grupo que agiu pouco no mercado da NBA
O Los Angeles Lakers é uma das três equipes da NBA que ainda não realizou movimentos nesta offseason. Segundo o insider Keith Smith, a franquia de LA, juntamente do Boston Celtics e do Cleveland Cavaliers são as únicas que não fizeram contratações ou trocas no período até então.
As únicas chegadas nos roxos e amarelos foram via draft. Dalton Knecht foi a escolha número 17, na primeira rodada, e Bronny James, o número 55, na segunda rodada. Em contrapartida, Spencer Dinwiddie e Taurean Prince deixaram a equipe.
Essa estratégia levanta alguns questionamentos. Entende-se que o Lakers tem uma boa espinha dorsal com Lebron James e Anthony Davis que, inclusive, são destaques da seleção norte-americana nos amistosos de preparação para as Olimpíadas. Apesar disso, o elenco de rotação ainda carece de qualidade.
A falta de contratações reflete uma confiança no grupo atual, mas se esperava mais de uma equipe que tem ambições de título da NBA. Hoje, muitos colocam o Los Angeles Lakers como um coadjuvante time de play-in.
Um dos desafios que a franquia tem pela frente é, no entanto, financeiro. Afinal, atualmente, apenas US$ 45 mil os separam do segundo apron da liga. Isso restringe os roxos e amarelos de fazerem alguns movimentos no sentido de melhorar o elenco.
Para Vishwesha Kumar, do portal “FadeAway World”, essa estratégia de manter a base que tem é uma aposta para a próxima temporada.
“No geral, a decisão do Lakers de manter seu elenco atual pode ser vista como uma aposta. Enquanto suas estrelas estão atuando em alto nível, o resto da equipe precisa intensificar para elevá-los de candidatos ao play-in para ameaças legítimas ao campeonato. A próxima temporada revelará se essa estratégia de continuidade valerá a pena ou se a falta de movimentos fora da temporada prejudicará seu sucesso”, aponta o Insider.
A temporada 2024-25 da NBA tem previsão para começar entre outubro e novembro deste ano.