Lakers faz reunião com três candidatos para a vaga de treinador

O Los Angeles Lakers iniciou, nesta terça-feira (21), as entrevistas com possíveis candidatos para o cargo de treinador. A ideia é encontrar o profissional com o perfil ideal para comandar a equipe na próxima temporada. A informação é de Jovan Buha e Shams Charania, do portal “The Athletic”.

Segundo os Insiders, a franquia roxa e amarela teve reuniões com JJ Redick, um dos principais favoritos a ocupar o posto. Outros nomes também estiveram na pauta, como James Borrego, auxiliar do New Orleans Pelicans, e Sam Cassell, assistente do Boston Celtics.

Nos próximas dias, a ideia é se reunir com mais profissionais. David Adelman, auxiliar do Nuggets; Micah Nori, do Timberwolves; e Chris Quinn, que trabalha no Miami Heat, estão entre os aguardados pela diretoria para conversas.

Quem é o principal favorito para assumir o Lakers?

Como dito anteriormente, o nome que ganhou maior repercussão foi o de JJ Redick. Internamente, a franquia o vê como um profissional ao estilo Pat Riley, que tem a capacidade de ajudar no curto prazo, mas também desenvolver um projeto de longa duração.

Por outro lado, muitos apontam que a chegada de Redick seria para agradar Lebron James, principal jogador do Lakers e que possuí um podcast com o candidato a técnico. Apesar disso, Rich Paul, empresário do camisa 23, afirmou que o interesse não tem relação com a amizade dos dois.

“LeBron James e JJ Redick, eles fazem um podcast juntos. Isso não significa que (James) queira Redick como seu treinador principal”, disse, em conversa com o “The Athletic”.

Por fim, o Lakers só deve definir um nome após a realização de todas as entrevistas que a diretoria achar necessário.