Lakers fazem mudança na escalação inicial a fim de reverter crise

Em busca de reverter a crise e espantar os resultados negativos, o técnico JJ Redick, do Los Angeles Lakers, promoveu uma alteração na equipe titular contra o Philadelphia 76ers, no último sábado (9). D’Angelo Russell foi para o banco, enquanto Cam Reddish começou como tiitular.

O jogador não teve um começo muito empolgante na temporada 2024/25, com médias de 12,0 pontos e 5,8 assistências por jogo e uma conversão de apenas 37,5% dos arremessos, sendo discreto em alguns momentos das partidas.

A mudança ocorreu já no segundo tempo da derrota para o Grizzlies, na quarta-feira. Redick optou por tirar Russell e colocar Reddish. A escalação, então, permaneceu para os dois próximos duelos, frente Sixers e Raptors.

O comandante do Lakers, inclusive, revelou que o ala-armador sabia que iria para o banco em uma reunião antes do duelo da última sexta-feira.

“O basquete é um jogo emocional. Eu sou uma pessoa competitiva. Eu sou uma pessoa apaixonada. Às vezes, por um breve período de tempo, você perde o controle dessa emoção. Não é a primeira vez que isso acontece. Talvez seja a primeira vez que algo assim aconteceu no Twitter, mas vai acontecer de novo. Pode acontecer daqui a duas horas. Essa é apenas a realidade. … Eu não sou um zumbi. Isso é o que chamamos de pessoas não apaixonadas, não competitivas e não expressivas”, disse Reddick.

A mudança surtiu efeito e o Lakers conseguiu duas vitórias consecutivas. No momento, a franquia ocupa o sexto lugar na Conferência Oeste com seis triunfos e quatro derrotas.