Lakers não brinca em serviço e ACERTA com “Novo Austin Reaves”

O ano é de 2021 e o ala-armador Austin Reaves acabou não sendo draftado por nenhum time, mas conseguiu assinar um acordo de duas vias com os Lakers, em agosto do mesmo ano. Por não ser selecionado em nenhuma rodada de draft, Reaves passou despercebido por fãs da NBA e alguns torcedores do Los Angeles Lakers até chegaram a duvidar do potencial do atleta.

No entanto, a medida que Austin Reaves entrava em campo, ele mostrava que não estava para brincadeira e acabou conquistando espaço na equipe titular no time de Los Angeles. Como resultado, Reaves assinou com a franquia um contrato padrão da NBA, com duração de quatro anos, avaliado em US$ 53.8 milhões (cerca de R$ 259.2 milhões, na cotação atual).

Max Christie está trilhando o mesmo caminho que Reaves nos Lakers

A temporada 2022/23 foi de estreia para o ala-armador Max Christie e a diferença dele com Austin Reaves, é que Christie foi draftado pela equipe na 2ª rodada de draft em 2022, como 35ª escolha geral. No entanto, sua temporada de estreia na NBA foi um pouco decepcionante, onde jogou apenas 41 partidas, alcançando as médias de 3.1 pontos e 1.8 rebotes em 12.5 minutos.

Ainda em 2022/23, Max Christie também atuou pelo South Bay Lakers, time filial da franquia de Los Angeles, anotando as médias de 14.3 pontos, 5.2 rebotes e 2.1 assistências em 13 partidas. Após o fim da temporada, em julho Christie esteve presente na Summer League e foi um dos principais destaques dos Lakers.

Por sua atuação no torneio de verão, as expectativas para ver Max Christie em ação, surpreendendo os torcedores e a própria franquia, estão altas. A temporada 2023/24 será a segunda de Christie como profissional na NBA e potencial para fazer diferente de quando estreou, o ala-armador já provou que tem.