Lakers não perde mais tempo e define substituto para Austin Reaves
Com a 17ª escolha no Draft de 2023, o Los Angeles Lakers selecionou o armador Jalen Hood-Schifino, da Universidade de Indiana. Algumas pessoas ficaram surpresas ao ver o Lakers recrutar um armador, considerando o quão pesado o elenco já é. Embora Austin Reaves e D’Angelo Russell sejam agentes livres, foi relatado interesse mútuo em Los Angeles manter ambos junto com Dennis Schroder também.
Resta saber como a free agency se desenrolará nos próximos dias, mas de acordo com fontes da liga, os dois principais alvos dos Lakers no Draft de 2023 da NBA foram Hood-Schifino e Kobe Bufkin, outro armador que foi selecionado em 15º pelo Atlanta Hawks apenas duas escolhas antes de Los Angeles.
A razão pela qual os Lakers estavam tão em alta em ambos os guardas é que eles os viam como potenciais substitutos para Reaves caso uma oferta os tirasse de trazer o agente livre restrito de volta, disseram fontes da liga ao Lakers Nation.
Lakers draftou jogador que é fã de Kobe Bryant
Jalen Hood-Schifino pode ter crescido na costa leste, mas há muito tempo é fã do Los Angeles Lakers. O camisa 17 falou com a imprensa após ser draftado na última quinta-feira, dia 22, e compartilhou sua reação ao ser selecionado pelo time roxo e dourado.
“É honestamente muito louco e meio difícil dizer como me sinto, porque quando cresci era um grande fã de Kobe”, disse Hood-Schifino. “Eu estava sempre assistindo aos vídeos dele, assistindo aos Lakers. Para mim, ser draftado pelo Lakers é meio surreal e meio louco. Como eu disse, sou grato à organização e estou superanimado”, disse Jalen.