Lakers não perde tempo e faz de LeBron o 4° atleta mais bem pago do mundo
De acordo com uma nova pesquisa divulgada pela revista Forbes, LeBron James foi o jogador de basquete mais bem pago do mundo no último ano. O astro do Los Angeles Lakers ficou atrás apenas dos futebolistas Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, e Kylian Mbappé no ranking dos esportistas que mais ganharam entre maio de 2022 e maio de 2023.
LeBron renovou o seu contrato com os Lakers em agosto de 2022. Após rumores sobre o fim de seu contrato com a equipe da Califórnia e uma possibilidade de que o veterano explorasse o mercado da free agency, os executivos de Los Angeles acertaram uma extensão do contrato do craque por mais dois anos, com opção de renovação antes da temporada 2024/25.
O salário fixado no novo contrato é de 97,1 milhões de dólares (502,15 milhões de reais), valor que elevou James ao patamar de jogador que mais recebeu dinheiro na história da liga (532 milhões de dólares).
LeBron James entrou na NBA em 2003 e, por ter sido a primeira escolha geral do draft daquele ano, já chegou ao Cleveland Cavaliers com um contrato recheado; quatro anos de vínculo com uma média anual de 4,8 milhões de dólares.
Ao longo da sua carreira, LeBron trocou de time em três oportunidades, e a cada mudança recebia contratos com salários astronômicos. Passou por Miami Heat, onde ganhou dois títulos, voltou ao Cavs para ser campeão uma vez até enfim chegar às praias do oeste norte-americano. Atualmente, com 38 anos de idade, está projetado para ganhar mais de 46 milhões de dólares na próxima temporada.
A fortuna de LeBron James é estimada pela Forbes em torno de 1 bilhão de dólares; vale lembrar que parte desse valor vem de exposições midiáticas, patrocínios como o com a Nike (de mais de 20 anos), aparições em TV, entre outros.