Lakers pode assinar com craque detestado só pra usá-lo em troca

Embora o Los Angeles Lakers possa não estar interessado em recontratar D’Angelo Russell neste verão do hemisfério norte, há uma crença de que a organização espera que haja outras equipes interessadas o suficiente para considerar uma contratação e troca pelo veterano de oito anos.

O Los Angeles Lakers conseguiu sair de sua luta de longa temporada com uma série de movimentos na trade deadline da NBA de fevereiro. Nesses vários acordos, muitos dos talentos que receberam em troca acabaram sendo jogadores de impacto notável em seu ressurgimento no final da temporada e na corrida surpresa para as finais da Conferência Oeste de 2023.

Um jogador em particular que provou ser uma adição notável para a corrida de reta final foi o veterano do Minnesota Timberwolves D’Angelo Russell. Russell estava retornando à equipe que o draftou aos 19 anos em 2015 e, após a troca – nas duas primeiras rodadas dos playoffs – parecia que Russell havia provado que valia a pena o Los Angeles Lakers fazer um forte esforço para trazê-lo de volta à agência livre da NBA.

Lakers pode assinar com jogador contestado para ser moeda de troca

Isso tudo mudou nas finais da Conferência Oeste. Russell teve uma exibição tão ruim nos quatro jogos da equipe contra o Denver Nuggets que acabou perdendo seu papel de titular no Jogo 4. Isso teria mudado o pensamento da equipe para onde é improvável que eles pressionem para trazê-lo de volta, apesar de uma clara necessidade de um jogador de impacto no armador.

Desde que a temporada chegou ao fim, o Los Angeles Lakers agora está ligado a buscas de Kyrie Irving e Fred VanVleet na free agency da NBA neste verão. E parece que D’Angelo Russell pode acabar sendo fundamental para conseguir seu substituto.