Lakers pode se livrar de Rui Hachimura para assinar com Kyrie Irving
A perspectiva de o Los Angeles Lakers adquirir o armador Kyrie Irving, do Dallas Mavericks, parece ser improvável, já que um relatório indica que isso resultaria na perda de Rui Hachimura. Brian Windhorst, da ESPN, explicou (na marca de 48 segundos) por que contratar Irving para se juntar a seu ex-companheiro de equipe LeBron James seria problemático para os Lakers.
“Para fazer isso, eles teriam que praticamente descartar todos que acabaram de pegar, incluindo Rui Hachimura”, disse Windhorst. “Eles provavelmente teriam que renunciar a Malik Beasley. Há cenários de sign-and-trade em que, se eles pudessem obter a cooperação de Dallas e talvez adoçar esse pote para eles, que eles poderiam manter mais de seu elenco junto.”, disse Windhorst.
Hachimura foi adquirido pelo Lakers em janeiro passado do Washington Wizards. Seu desempenho nesta pós-temporada explica em parte por que os Wizards o selecionaram com a nona escolha geral do Draft de 2019 da NBA.
Lakers podem ter que se desfazer de Hachimura para contratar Irving
O jogador de 25 anos está no último ano de seu contrato de novato e será um agente livre restrito nesta offseason. Os Lakers correspondem a qualquer oferta de contrato de outras equipes. Ficar com ele provavelmente seria mais barato do que adicionar Irving.
Irving completou 31 anos em março e até agora não mostrou sinais de que estaria disposto a receber menos dinheiro nesta offseason para dar alguma flexibilidade aos Lakers.
Além de sua idade avançada, Irving também traz um histórico pesado de lesões que muitas vezes o limita de entrar na estratosfera de grandes jogadores de todos os tempos.