Lakers pode ter futuro ameaçado em meio as negociações da NBA

A offseason do Los Angeles Lakers será de muita movimentação. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Dan Hurley é o nome ideal para treinador, mas há um grande caminho para percorrer.

E o futuro da franquia depende de uma resposta do profissional, que deve sair ainda nesta segunda-feira (10), de acordo com o Insider. No momento, há um otimismo acerca de um desfecho positivo.

“Em entrevista por telefone no domingo, Hurley disse à ESPN que saiu “extremamente impressionado” com o vice-presidente e GM dos Lakers, Rob Pelinka, e a proprietária Jeanie Buss e que passou o domingo avaliando o que fontes dizem à ESPN ser uma oferta massiva e de longo prazo para se mudar para a NBA”, escreveu Wojnarowski.

O profissional de 51 anos vem com um currículo de dois títulos consecutivos da NCAA, a principal liga norte-americana universitária.

“Os Lakers precisam de uma vitória como esta. E convencê-lo a deixar a UConn, onde ganhou esses dois títulos e parece no papel ter uma chance real de três vitórias na próxima temporada, se ele ficar, seria absolutamente qualificado como uma vitória”, aponta Zach Buckley, do “Bleacher Report”.

Dessa forma, há sentimento de que Hurley será a primeira vitória do Lakers na temporada 2024-25, que ainda não começou.

A franquia segue sem um profissional no cargo desde a demissão de Darvin Ham, que não resistiu após a derrota para o Denver Nuggets por 4 a 1, na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

Após definir o treinador, os angelinos devem ir atrás da montagem do elenco e também chegar a uma definição sobre o futuro de Lebron James.