Lakers pode trazer mais 2 reforços e montar o melhor time da Conferência Oeste

Bastante elogiado pelos movimentos feitos na offseason, o Los Angeles Lakers surge como um dos grande favoritos ao título da próxima temporada da NBA. Assim como Denver Nuggets, Golden State Warriors e Phoenix Suns, a franquia angelina promete chegar longe na Conferência Oeste do melhor basquete do mundo.

Apesar disso, o Lakers ainda está interessado em algumas peças para fechar o seu elenco para a temporada de 2023/24. Nesta segunda-feira (17), o portal Fadeaway World sugeriu dois nomes que seriam viáveis para a franquia concluir a montagem de um plantel favorito ao título da Conferência Oeste.

Livres no mercado, Christian Wood e Kelly Oubre Jr., seriam bastante úteis ao esquema de Darvin Ham, segundo o portal. Apesar de terem apresentado ótimos desempenhos na última temporada, a dupla não conseguiu ofertas vantajosas de contrato na offseason e poderiam assinar com a equipe por valores acessíveis, com a justificativa de uma briga pelo título.

Na última temporada, Christian Wood teve médias de 16,6 pontos 7,3 rebotes e 1,8 assistências, além de um aproveitamento de 37,6% nos arremessos de três pontos. Uma das poucas peças confiáveis no ataque do Mavs, certamente irá fazer falta no esquema de Jason Kidd e seria um belo complemento para Anthony Davis no garrafão do Lakers.

Já o ala Kelly Oubre Jr., fez sua melhor temporada da carreira, no Charlotte Hornets, onde teve médias de 20 pontos, 5,2 rebotes e 1,1 assistência. Apesar da baixa eficiência nos arremessos (43,1% nos arremessos de quadra e 31,9% nas bolas de três), o ala-armador poderia ter um papel importante vindo do banco em LA. Ao contrário de Wood, o jogador tem boas características defensivas, algo valioso em uma equipe de playoffs.

Offseason do Lakers

Sob a batuta do GM Rob Pelinka, a equipe foi bastante agressiva no mercado e assinou com nomes importantes como Gabe Vincent, Taurean Prince, Cam Reddish e Jaxson Hayes, além de ter renovado com Austin Reaves, D’Angelo Russell e Rui Hachimura. Tais movimentações credenciam o Lakers ao papel de favorito para a próxima temporada da NBA.