Lakers põe ÚNICA EXIGÊNCIA para liberar LeBron aos Mavs
A informação de que Kyrie Irving teria ligado para o LeBron James para questioná-lo se toparia jogar no Dallas Mavericks, deu muito o que falar entorno da NBA. E muitos especialistas na cobertura da liga acreditam que o Los Angeles Lakers não liberaria James, mas que teria uma condição que a equipe de LA consideraria uma negociação com os Mavs.
Para o jornalista Jovan Buha, do The Athletic, o Lakers só sentaria para ouvir os Mavs se o negócio envolvesse Luka Doncic, o que seria interessante para o Los Angeles.
“Se Dallas está oferecendo Luka Doncic por James, então sim, presumir-se-ia que o Lakers vai ouvir”, relatou Jovan. “Mas, além disso, o Lakers não vai trocar James com o Mavericks. James poderia tentar forçar a mão, mas isso provavelmente levaria a uma confusa luta pelo poder”, concluiu.
Mas há argumentos que o Dallas Mavericks não trocaria Luka Doncic. O astro foi 4 vezes selecionado para o All-NBA First Team aos 24 anos, além de ter levado a equipe às finais da Conferência Oeste e é um dos candidatos a MVP.
Ao mesmo tempo que o Lakers poderia supostamente incluir Doncic para liberar James e fechar um acordo com o Dallas Mavericks.
LeBron James no Dallas Mavericks poderia desapontar Doncic
Luka Doncic tem sido o astro dos Mavs mesmo após a chegada de Irving, e a chegada de LeBron à franquia poderia colocá-lo em rota de colisão com o astro, de acordo com Chris Broussard.
“Se eu sou o Luka, não ficaria satisfeito e realmente não queria jogar com LeBron. Mas ainda assim, se eu sou jovem como Luka, eu fico tipo: ‘Não, eu tenho isso. Estávamos rodando, estávamos empatados em quinto antes da troca de Kyrie. Eu vejo Kyrie tentando ditar o que vamos fazer. Essa é minha equipe'”, pontuou Chris.