Lakers prepara oferta de R$ 250 milhões para assinar com estrela

Os Los Angeles Lakers estão vivendo um momento especial nos Playoffs da NBA 2023. Conforme a temporada chega ao fim, mais questões sobre o futuro do time começam a surgir. Este é um time com muitos jogadores atuando em contratos de um ano ou no último ano de seus contratos atuais.

A agência livre de 2023 será crucial para o Roxo e Dourado, e é evidente que sua prioridade é manter Austin Reaves no elenco. No entanto, eles podem perder o armador jovem no mercado livre, e os Lakers acreditam que isso é uma possibilidade séria.

“O máximo que os Lakers podem oferecer diretamente é 4 anos, pouco mais de $50 milhões (cerca R$ 250 milhões), acho que são $52 à $54 milhões. Neste ponto, isso deve ser muito. Se você é Austin Reaves, o que você pode conseguir no mercado?”, informou o repórter Shams Charania. O insider da NBA também acrescentou que Reaves pode conseguir mais dinheiro no mercado e mencionou algumas equipes que podem tentar contratar o armador.

Quais equipes podem ter interesse em Reaves?

“Mais equipes pelo país com espaço no teto salarial, como Houston e San Antonio, você tem que olhar para um cara assim, porque ele não é velho, tampouco é super jovem. Ele está naquele grupo intermediário de idade que ainda tem bastante carreira pela frente e que pode entrar, se encaixar no grupo, ser um líder melhor até certo ponto, mas ainda assim crescer e desenvolver-se com o grupo”, analisou Charania. O repórter admite que os Lakers estão preocupados com essa situação, já que só podem oferecer tanto a Reaves neste verão.

“Há preocupação, com certeza, se você é o Lakers, de que ele possa receber uma oferta muito mais alta do que $50 milhões”. Reaves encontrou sua melhor versão neste time dos Lakers, que apostou nele e o transformou no jogador que é hoje. No entanto, o jogador com certeza quer ser bem pago, e se os Lakers não lhe fizerem a oferta certa, será uma boa opção para ele analisar o restante da liga e encontrar a oferta mais adequada.

O armador tem melhorado constantemente sua performance nesta temporada. Na última temporada, ele mostrou lampejos de seu talento, mas deu um passo à frente neste ano, tornando-se uma opção sólida para os Lakers. Suas médias passaram de 7,3 pontos por jogo (PPG) para 13,0 PPG e 1,8 assistências por jogo (APG) para 3,4 APG, com um percentual de arremessos de quadra aumentando de 45,9% para 52,9%. Reaves mostrou ter garra nos playoffs, enfrentando os desafios. Foi decisivo contra Memphis e Golden State, confirmando que é uma peça valiosa para os Lakers.

As coisas podem ficar interessantes para Reaves na próxima offseason, enquanto busca garantir um contrato vantajoso, que os Lakers não podem oferecer no momento.