Lakers quis “humilhar” Westbrook e acabou sendo punido
O jogo entre Lakers e Los Angeles Clippers foi decisivo para a classificação nos playoffs. Ambos os times estavam empatados em pontos e o vencedor desse confronto direto estaria colocando o primeiro pé na classificação direta para as finais da liga e o time dos Clippers saiu vitorioso graças a uma estratégia do Lakers que saiu totalmente pela culatra.
A estratégia do técnico Darvin Ham era deixar o jogador Russel Westbrook livre para arremessar pois acharam que a pressão existente no jogo deixaria o atleta do Clippers naturalmente nervoso, gerando no erro das cestas e consequentemente dando um contra-ataque para o Lakers, mas não foi bem isso que aconteceu ontem a noite.
Lakers erra estratégia e Westbrook brilha no jogo
Em um jogo que valia tudo o Lakers preferiu arriscar muito, e ficou com o nada. Em uma noite tensa na Califórnia, esse que era provavelmente um dos jogos mais aguardados da semana acabou decepcionando a todos ainda no primeiro quarto. Deixando os jogadores do Clippers com muito espaço para jogar, o time do Lakers foi amassado na primeira etapa marcando apenas já criando uma diferencia de 6 pontos que só foi ampliada durante a partida.
Apesar de ter marcado mais nos últimos dois quartos do jogo, quando o time de LeBron acordou já era tarde. Com o placar de 125 a 118 o Los Angeles Lakers perde mais um clássico para o seu rival de cidade, depois de ontem são 12 jogos seguidos sem vencer o Clippers e além de manter o tabu, a equipe fica ainda mais pressionada.
Ontem Russel Westbrook fez uma excelente partida, marcando 14 pontos em 20 minutos com aproveitamento de 50% da quadra e também 50% da linha de três. O plano de deixar o jogador livre para “errar” teve um efeito totalmente contrário.