Lakers toma importante decisão sobre futuro de Bronny James na NBA

O Los Angeles Lakers decidiu, de maneira oficial, enviar Bronny James para a G League, a liga de desenvolvimento da NBA. Dessa forma, o filho de LeBron vai atuar no South Bay Lakers, time filiado dos roxos e amarelos.

Segundo informações da “ESPN” norte-americana, a tendência é que o jovem faça a estreia neste sábado (9), diante do Salt Lake City, equipe que possuí filiação ao Utah Jazz. Apesar disso, o jogador deve seguir atuando também na equipe principal, dessa forma, vai disputar somente as partidas em casa na G League.

O técnico JJ Redick já havia se manifestado sobre a decisão no Media Day da franquia. O mesmo com LeBron James, que ressaltou a importância do desenvolvimento de Bronny seja em qual liga for.

“O importante é continuar sendo melhor a cada dia. É o que nós também estamos tentando fazer. Nós somos uma equipe, então nós vamos lhe dar responsabilidades e ele também nos dará. É assim que crescemos. Não acho que exista problema em jogar em South Bay. A franquia de lá é um reflexo de nós”, disse o camisa 23.

A prática de alternar jovens promessas entre a filial e o time principal é bastante comum entre as equipes da NBA, especialmente quando se trata de uma escolha de segunda rodada de draft, como é o caso de Bronny James.

A ideia de atuar em uma liga de desenvolvimento é lapidar o talento do atleta ao máximo, especialmente quando este não se demonstra pronto para a principal liga do mundo.