LaMelo Ball entra para a história da NBA só com bolas de 3

O Charlotte Hornets pode estar tendo mais uma péssima temporada, mas o mesmo não se pode afirmar de LaMelo Ball. O jovem armador da franquia acaba de bater um recorde com apenas 22 anos: ele é oficialmente o segundo jogador mais rápido e o terceiro mais jovem da história que conseguiu atingir a marca de 500 arremessos de três pontos convertidos.

LaMelo Ball, armador do Charlotte Hornets
LaMelo Ball, armador do Charlotte Hornets

Para tal, foram necessários apenas 175 partidas da NBA para que Ball chegasse a tal marca. O recordista de todos os tempos é Duncan Robinson, que precisou de apenas 152 partidas. Completam o Top-5 o ala do Dallas Mavericks Luka Doncic (187), Devonte’ Graham do San Antonio Spurs e Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves (189).

Desses, Edwards foi o que atingiu tal marca com a menor idade: ele tinha apenas 21 anos e 164 dias quando chegou aos 500 pontos de cestas de três. Doncic foi o segundo, quando tinha 22 anos e 55 dias.

Hornets, de Ball, vem em mais uma campanha fraca

A equipe do Leste vem de uma troca no comando, já que o principal dono da equipe, que era Michael Jordan, vendeu a sua parte para um grupo de investidores há poucos meses. A franquia está na 13ª posição da Conferência Leste, com apenas quatro vitórias e nove derrotas.

O time de Ball deu um respiro na temporada ao vencer a sua última partida contra a forte equipe do Boston Celtics, pelo placar de 121×118. A partida foi emocionante e teve direito a prorrogação, onde a equipe se saiu melhor e conseguiu aplicar a vantagem necessária para vencer.

Com uma das menores probabilidades para vencer a NBA, segundo sites de apostas, os Hornets terão um confronto contra o Orlando Magic neste domingo, 26, pra tentar sair da crise.