LaMelo Ball entra para a história da NBA só com bolas de 3
O Charlotte Hornets pode estar tendo mais uma péssima temporada, mas o mesmo não se pode afirmar de LaMelo Ball. O jovem armador da franquia acaba de bater um recorde com apenas 22 anos: ele é oficialmente o segundo jogador mais rápido e o terceiro mais jovem da história que conseguiu atingir a marca de 500 arremessos de três pontos convertidos.
Para tal, foram necessários apenas 175 partidas da NBA para que Ball chegasse a tal marca. O recordista de todos os tempos é Duncan Robinson, que precisou de apenas 152 partidas. Completam o Top-5 o ala do Dallas Mavericks Luka Doncic (187), Devonte’ Graham do San Antonio Spurs e Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves (189).
Desses, Edwards foi o que atingiu tal marca com a menor idade: ele tinha apenas 21 anos e 164 dias quando chegou aos 500 pontos de cestas de três. Doncic foi o segundo, quando tinha 22 anos e 55 dias.
Hornets, de Ball, vem em mais uma campanha fraca
A equipe do Leste vem de uma troca no comando, já que o principal dono da equipe, que era Michael Jordan, vendeu a sua parte para um grupo de investidores há poucos meses. A franquia está na 13ª posição da Conferência Leste, com apenas quatro vitórias e nove derrotas.
O time de Ball deu um respiro na temporada ao vencer a sua última partida contra a forte equipe do Boston Celtics, pelo placar de 121×118. A partida foi emocionante e teve direito a prorrogação, onde a equipe se saiu melhor e conseguiu aplicar a vantagem necessária para vencer.
Com uma das menores probabilidades para vencer a NBA, segundo sites de apostas, os Hornets terão um confronto contra o Orlando Magic neste domingo, 26, pra tentar sair da crise.