Lance assustador acaba mal pra Joel Embiid e preocupa os torcedores dos 76ers

O confronto contra os Warriors na nesta terça (30), não trouxe resultados positivos para os 76ers. Além da derrota por 119 a 107, marcando a quarta consecutiva na NBA, a equipe da Filadélfia viu Joel Embiid sair lesionado da quadra.

A quatro minutos do final do jogo, Jonathan Kuminga, do Golden State, caiu sobre o joelho esquerdo do pivô, que teve que se dirigir diretamente ao vestiário, complicando suas chances na disputa pelo prêmio de MVP.

Antes do confronto com os Warriors, Embiid havia ficado ausente em dois jogos devido a dores no joelho. No entanto, os 76ers asseguram que a lesão que o camaronês sofreu na terça não está relacionada ao problema anterior. Neste momento, o pivô passará por exames para avaliar a gravidade da situação.

No segundo quarto do confronto contra o Golden State, Embiid já havia colidido com Draymond Green. O pivô dos 76ers caiu no chão, segurando a cabeça com as mãos, mas conseguiu retornar ao jogo. No total, ele registrou 14 pontos e sete rebotes, permanecendo em ação por 30 minutos.

Curry brilhou na vitória do Golden State

O desempenho de Embiid contra os Warriors ficou abaixo do que ele tem apresentado ao longo da temporada. Até o momento, o camaronês mantém uma média de 35 pontos e 11 rebotes. No entanto, para permanecer na disputa pelo prêmio de MVP, ele só pode ficar fora de mais seis jogos, o que intensifica a expectativa em relação à gravidade de sua lesão no joelho.

Enquanto Embiid e os 76ers não brilharam, o Golden State Warriors contou mais uma vez com um Stephen Curry inspirado. Pelo terceiro jogo consecutivo, o armador marcou mais de 30 pontos, registrando 37, com oito cestas de três pontos e 70% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Os Warriors acumulam 20 triunfos e 24 derrotas nesta temporada, ocupando a 12ª posição na Conferência Oeste da NBA. Em contrapartida, o Philadelphia 76ers está em quinto lugar na Conferência Leste, com 29 vitórias e 17 derrotas.