Larry Bird pega todo mundo de surpresa e deve assinar com franquia da NBA

Vindo de sua terceira temporada consecutiva de derrotas, o Indiana Pacers está se preparando para o que pode ser uma offseason que pode alterar a franquia com a ajuda da lenda do basquete Larry Bird. Os Pacers anunciaram que Bird está de volta à equipe para atuar como consultor, embora não em uma função oficial de front office. Bird atuou mais recentemente como assessor do front office de 2017 a 2022, deixando o cargo em julho passado.

Membro do Hall da Fama como jogador, Bird também se destacou como treinador e como executivo de front-office após o fim de seus dias de jogo.

Ele treinou os Pacers por três temporadas de 1997 a 2000, levando Indiana às finais da Conferência Leste em todas as três e uma aparição nas finais da NBA em 2000. Ele ganhou o prêmio de Treinador do Ano da NBA em sua primeira temporada.

Larry Bird surpreende e pode assinar com time da NBA

Bird então atuou como presidente de operações de basquete para os Pacers de 2003 a 2012, e novamente de 2013 a 2017, após um ano de afastamento devido a problemas de saúde. Ele ganhou o prêmio de Executivo do Ano da NBA em 2012, tornando-se a única pessoa a ganhar o MVP da NBA, Treinador do Ano e Executivo do Ano.

Os Pacers são uma equipe muito intrigante de se assistir nesta offseason. Indiana tem três escolhas de primeira rodada no Draft de 2023 da NBA e tem muita flexibilidade de elenco para ganhar mais escolhas e liberar espaço no cap.

É bom ver Larry Bird ficar no basquete mais de 30 anos depois de se aposentar. Ele foi um dos melhores a fazer isso em quadra e provou ter uma das melhores mentes de basquete do mundo com base em seu currículo após sua aposentadoria como jogador.