Larry Taylor deixa o Bauru após 13 temporadas para fechar com novo time
Larry Taylor não faz mais parte do elenco do Bauru. O jogador deixou a equipe depois de 13 temporadas após não chegar a acordo para renovação. Com isso, acertou com o Caxias do Sul Basquete para a temporada 2024/25 do Novo Basquete Brasil (NBB).
O norte-americano chegou ao Bauru em 2008, onde ficou até 2015, quando acertou com o Mogi. Três anos depois, retornou para uma segunda passagem. Taylor termina como o maior pontuador (5.292), maior reboteiro (1.840) e maior assistente (1.648) da história do Bauru, além de ser o atleta com mais jogos (439).
Vanderlei Mazzuchini, gestor do time paulista, em entrevista ao “ge”, falou em “final de ciclo” quanto a situação.
“Os fins de ciclos são naturais no esporte. É claro que nunca é fácil virar uma página, mas a linda história entre Larry e Bauru Basket jamais será esquecida. Agradecemos a ele por tudo o que fez dentro e fora de quadra e desejamos sucesso na continuidade de sua carreira”, disse o executivo.
Em sua carreira, Taylor também acumulou diversos títulos. O jogador acumula conquistas do Campeonato Paulista (2013 e 2014), da Liga Sul-Americana (2014 e 2022) e também da Liga as Américas (2015), antes de deixar a equipe para atuar no Mogi.
Por fim, o jogador já foi anunciado na nova equipe. Antes, o Bauru publicou uma arte onde agradece o atleta pela passagem e o chama pelo apelido “Alienígena”.
A temporada 2024/25 do Novo Basquete Brasil começa neste sábado (12). Serão cinco jogos, incluindo o clássico entre Flamengo e Vasco no primeiro dia da competição.