Las Vegas Aces vence mais uma e se torna bicampeão da WNBA
Na noite da última quarta-feira (18), o Las Vegas Ace venceu o New York Liberty por 70 a 69 e garantiu o segundo título consecutivo da WNBA, principal liga de basquete feminina dos Estados Unidos.
O grande destaque da partida foi A’ja Wilson, que marcou 24 pontos e pegou 16 rebotes. A pivô que já foi eleita MVP da liga em duas oportunidades e melhor defensora também por duas vezes, ainda levou o troféu de MVP das Finais para casa. Nos jogos decisivos, a jogadora teve médias 21,5 pontos e 12,5 rebotes.
Comandado por Becky Hammon, ex-assistente do San Antonio Spurs, o Las Vegas Aces conseguiu um feito que não acontecia desde a temporada de 2002. Naquele ano, o Los Angeles Sparks também faturou dois títulos seguidos.
Em oito jogos nos playoffs, a equipe de Las Vegas saiu derrotada em apenas um compromisso, justamente contra o Liberty, no jogo três das finais.
Apesar da vitória, o Las Vegas Aces não teve vida fácil na partida. Com um ótimo começo, o New York Liberty terminou o primeiro quarto vencendo por 23 a 13. Na segundo quarto, as campeãs até melhoraram o desempenho, mas foram para o intervalo com nove pontos de desvantagem.
No segundo tempo, a MVP A’ja Wilson chegou para o jogo e liderou o time na reação, que colocou o Aces na liderança do placar. Faltando alguns minutos para o fim da partida, as visitantes abriram seis pontos de frente.
Mas Sabrina Ionescu ainda tentava reverter a situação para as donas da casa. Faltando dois segundos para o fim do jogo, a equipe ainda teve a chance de matar a bola decisiva com Courtney Vandersloot, mas sem sucesso. O título era mesmo pra ser do Las Vegas Aces.