LaVine pode deixar o Bulls? Insider abre o jogo sobre situação do jogador no mercado

O futuro de Zach LaVine no Chicago Bulls é sempre uma incógnita. O jogador é frequentemente citado em rumores de trocas e agora, no meio da temporada 2024/25, não é diferente. O insider da NBA, Brian Windhorst, da “ESPN”, abriu o jogo sobre a situação do atleta.

Em participação do podcast “The Hoop Collective”, o jornalista comentou sobre o ano do jogador e que seu nome no mercado não é nenhuma novidade. “Ele está tendo um ano excelente. Sabemos que ele está no bloco comercial há um ano, pelo menos”, começou Windhorst.

Apesar disso, o insider destacou que, no momento, não há nenhum interesse mais forte de alguma franquia em uma troca. O principal motivo, por outro lado, não seria a vontade do Bulls em manter o atleta, mas os fatores financeiros.

“No entanto, não ouço nada sobre LaVine no mercado de trocas, e não acho que seja porque os Bulls não estão interessados em negociá-lo”, acrescenta.

O alto salário do armador é um desses motivos. Zach possuí um contrato de cinco anos, no valor de US$ 215 milhões. Além disso, o histórico de lesões também é algo que preocupa. Na última temporada, foram apenas 25 jogos após quebrar o pé.

“Zach LaVine está jogando bem o suficiente para ser negociado, e se isso fosse há dois anos, não apenas com seu contrato, acho que ele teria uma boa chance de ser negociado”. completou.

No começo de 2024/25, o Los Angeles Lakers mostrou um grande interesse no jogador, mas com o passar da temporada, a situação acabou esfriando.