Lebron James acaba com qualquer dúvida e afirma que está será sua última Olimpíada
Lebron James, ídolo mundial do basquete, confirmou que Paris 2024 será a sua última Olimpíada da carreira. Em entrevista a Craig Melvin, do programa Today da NBC, o veterano confirmou que não vai disputar os jogos de 2028.
“Não, não estarei lá. Estou indo embora dessa cidade quando as Olimpíadas chegarem a Los Angeles. Tudo bem, vou morar lá o ano todo. Não estarei em Los Angeles em 28. Estou saindo de lá”, disse Lebron.
A fala mais uma vez coloca um ponto de interrogação na cabeça de muitos, especialmente acerca de uma aposentadoria do jogador de 39 anos. Lebron já falou publicamente sobre essa questão, mas não especificou datas para pendurar as chuteiras.
“Não muito tempo. … Não vou jogar mais 21 anos, isso é para caramba. Mas não muito tempo. Não sei quando essa porta vai se fechar até quando vou me aposentar. Mas não tenho muito tempo”, disse o astro em entrevista recente.
De uma forma mais direta, tudo indica que esse ano será mesmo o último de Lebron James nas Olímpiadas. O atleta é, inclusive, o mais velho a vestir a camisa do Team USA em toda a história. James ultrapassou Reggie Miller, que aos 37 anos, disputou a Copa do Mundo de 2002.
Além disso, essa é a maior média de idade da seleção norte-americana em uma Olimpíada, com 30,1 anos de média. É a primeira vez, desde 1996, que a média é superior a 28 anos.
Lebron está com a seleção a caminho de Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos. A equipe vai disputar, na próxima segunda-feira (15), um amistoso frente a Austrália, que serve de reparação para os Jogos Olímpicos.