Lebron James analisa situação e toma importante decisão para sequência da temporada
Com nove jogos para o final da temporada regular, Lebron James comentou a respeito da sua situação clinica e física após a vitória sobre o Memphis Grizzlies, por 136 a 124, na quarta-feira (27), a quinta seguida do Lakers.
“Eu tenho que ser inteligente com isso. Se eu não estou saudável, ou [em qualquer lugar] perto de ser saudável, então não é bom para o nosso clube de qualquer maneira. Não é bom para mim”, disse James em conversa com a ESPN.
O astro ficou de fora do duelo contra o Milwaukee Bucks em decorrência uma lesão no tornozelo, mas conseguiu voltar diante do Grizzlies. Esse problema, inclusive, tem afetado o jogador durante toda a temporada. Apesar disso, não foi capaz de para-lo no último duelo (23 pontos, 14 rebotes e 12 assistências).
Caso o Lakers garanta uma vaga nos playoffs da NBA, James será poupado pelo restante dos jogos. A comissão técnica deve adotar uma estratégia que permita ao astro estar o mais descansado possível para os compromissos mais importantes.
“Obviamente, entender e ver como meu tornozelo e meu pé estão se sentindo. Mas apenas sendo muito inteligente sobre isso, obviamente. Estamos onde estamos, mas a nossa saúde sempre foi a mais importante para o nosso clube. Não apenas um indivíduo. Mas para mim, cuidar de mim mesmo quando se trata de lesão e conhecer meu pé e saber meu tornozelo e como ele reage, e como tem sido nos últimos dois anos, é sempre ficar de olho nisso”, completou Lebron.
O próximo compromisso do Los Angeles Lakers é nesta sexta-feira (29), diante do Indiana Pacers, fora de casa, a partir das 20h (horário de Brasília).