LeBron James arrebenta com marca estabelecida pelo Warriors

O Golden State Warriors tem sido a equipe dominante na NBA e na Conferência Oeste durante a última década. Liderados por Stephen Curry, ao lado de Klay Thompson e Draymond Green, eles não perderam uma série fora das finais da NBA desde 2014. Com 30 pontos e uma vitória no Jogo 6, LeBron James quebrou uma sequência de 19 vitórias que os Warriors mantinham há quase uma década.

Vamos dar uma rápida olhada em quem eles venceram desde 2014 até 2023. Eles não perderam uma série na Conferência Oeste por quase 9 anos.

Desde que Steve Kerr assumiu o cargo em maio de 2014, confira o caminho dos Warriors na Conferência Oeste: Steve Kerr assumiu o controle dos Warriors e os levou a um patamar superior quase imediatamente.

A relação começou com o pé direito, com Kerr faturando um título em sua primeira temporada como técnico. Desde 2014, Kerr perdeu apenas três séries nos playoffs, sendo que as duas antes desta derrota recente foram ambas nas finais da NBA.

Desempenho dos Warriors contra LeBron
2016: Perdeu para o Cleveland Cavaliers
2023: Perdeu para o Los Angeles Lakers

O que torna LeBron o pesadelo dos Warriors?


LeBron James foi diretamente responsável por duas dessas derrotas. Sua virada histórica na final de 2016 contra os Warriors é, de fato, um dos maiores momentos da história da NBA. E agora ele fez isso novamente, mesmo com 38 anos de idade, um verdadeiro fenômeno. Para os Warriors, ele é o pior pesadelo, embora suas vidas tenham sido bastante exitosas nos últimos anos.


A trajetória e o desempenho de LeBron James na NBA tornaram-se um exemplo de perseverança e habilidade atlética. Aos 38 anos, ele continua desafiando os limites e liderando sua equipe em momentos cruciais. Seu sucesso contra os Warriors tem sido notável e acrescenta mais um capítulo à sua já impressionante carreira.