LeBron James dá show de humildade e aponta quem é a grande estrela do Lakers
LeBron James foi uma das grandes atrações do Los Angeles Lakers no ‘Media Day’ promovido pela equipe na última segunda-feira, 2 de outubro. Aos 38 anos, o super astro parece estar disputando suas últimas temporadas com a equipe e vislumbra passar o bastão para um grande companheiro de equipe da franquia, o qual ele demonstrou ser a cara dos Lakers.
O ala afirmou que Anthony Davis tem a cara da franquia e exaltou o quanto ele é profissional, de acordo com uma reportagem produzida por Dave McMenamin, da ESPN norte-americana.
“Anthony Davis é a cara da franquia. Você olha para todos esse números (aposentados) ao redor da arena, todos os grandes que passaram por aqui e AD é um deles”, afirmou LeBron que está na franquia desde 2018 e é companheiro de Davis, que chegou um ano depois.
Davis possuía um ano de contrato garantido e uma opção de jogador para a temporada 2024/2025, assim como LeBron. O pivô assinou uma extensão com os Lakers na atual temporada por três anos e com valores de US$ 186 milhões. “Eu fiquei muito, muito feliz e extremamente orgulhoso. É bom demais vê-lo assinar a extensão para fazer parte dessa franquia por anos e anos. Tem sido um prazer jogar ao lado dele e espero que possamos fazer grandes coisas”, comentou James.
LeBron James e Anthony Davis possuem grande história nos Lakers
A primeira temporada que reuniu Davis e LeBron foi de sucesso para os Lakers. Em 2020, a franquia conseguiu o título da NBA após vencer o Miami Heat. As duas temporadas seguintes não foram lá muito boas para os jogadores: em 2021, eliminação na primeira rodada e em 2022, os Lakers nem conseguiram vaga para os playoffs. Na última temporada, a equipe foi finalista do Oeste, mas perdeu para o Denver Nuggets.
Anthony Davis respondeu os comentários de LeBron de que seria uma das caras do Lakers. Após a renovação de contrato que rendeu um bom dinheiro para os bolsos do pivô, ele se limitou a responder no Media Day. “Eu acho que esse é o time dos Lakers e eu jogo pelos Lakers”.