LeBron James dispara contra a NFL após vitória do Lakers na NBA
LeBron James cutucou a NFL, principal liga do futebol americano, após o Los Angeles Lakers bater o Golden State Warriors, na última quarta-feira (25), na rodada de Natal da NBA. O jogador enfatizou que a data tem maior associação com o esporte da bola laranja.
“Eu amo a NFL, mas o Natal é o nosso dia”, disse James, que terminou com 31 pontos, 10 assistências, quatro rebotes, dois roubos de bola e um bloqueio. Os números ajudaram a equipe a vencer por 115 a 113, fora de casa.
As duas competições contam com jogos no Natal, o que nos dias atuais, abre espaço para uma concorrência, seja nas arenas ou nas emissoras de televisionamento esportivo. Apesar da rivalidade comercial, vários jogadores da NBA já admitiram assistir e torcer para times da NFL, e vice-versa.
A liga de futebol americano tem, por costume, trazer maiores espectadores no dia de Ação de Graças, outro feriado muito importante nos Estados Unidos, enquanto a NBA tem maiores ganhos no Natal.
Rodada de Natal da NBA teve cinco jogos
Cinco partidas movimentaram a rodada de Natal da liga. Todos os duelos aconteceram em horários diferentes, o que permitiu ao torcedor que ficou em casa, acompanhar todos na íntegra.
Atuando em casa, o Knicks bateu o Spurs, com show de Mikal Bridges; o Minnesota Timberwolves venceu o Dallas Mavericks, com grande atuação de Anthony Edwards; já o Sixers conquistou uma grande vitória fora de casa diante do Celtics; o Lakers derrotou o Warriors; e, por fim, o Suns superou o Denver Nuggets.