Lebron James é acusado de “abuso de poder” por ex-jogador da NBA

Steven Hunter, ex-jogador da NBA, criticou e acusou publicamente Lebron James, astro do Los Angeles Lakers, de forçar a entrada de Bronny James na NBA. Hunter alega a anormalidade na situação do jovem, que foi uma escolha de segunda rodada, mas recebeu um contrato de quatro anos por parte da franquia, antes mesmo da Summer League.

“Para quem não sabe… Escolhas tardias de segunda rodada não recebem garantias (especialmente antes da liga de verão). Normalmente, as escolhas tardias de segunda rodada também não têm 4 anos de garantia de vagas. Isso não foi merecido, me desculpe… E é um flagrante abuso de poder da LBJ e do Rich Paul”, disparou o ex-jogador, nas redes sociais.

Para Hunter, isso é uma ofensa para os demais atletas do draft que sonham em se tornar grandes astros da NBA em algum momento da carreira.

“É um tapa na cara de todos os garotos que trabalham para chegar ao campeonato. É uma sorrateira de Hollywood como essa que afasta muita gente de LeBron… Este é apenas mais um exemplo do que eles estão falando direito quando você tenta gostar”, acrescentou.

O ex-jogador também trouxe uma comparação com Michael Jordan e afirmou que muitos preferem o antigo astro do Chicago Bulls a Lebron pelo caráter.

“É por isso que a maioria das pessoas prefere MJ ou Kobe a ele, porque você sabe que pelo menos MJ ou Kobe foram atiradores héteros… Confie em mim, MJ poderia ter um de seus filhos na liga se ele optasse por abusar de seu poder assim”, disse.

Bronny foi a escolha número 55 do draft da NBA. O jogador não obteve bons números na USC, mas mesmo assim ganhou a mídia por agora atuar na mesma equipe que seu pai, Lebron James.