LeBron James é brutalmente sincero sobre aposentadoria da NBA

Muitos jogadores, ao chegarem em certa idade, já começam a considerar sua aposentadoria das quadras de basquete. Mas, aos 38 anos, esse parece ainda não ser o caminho traçado por LeBron James. O astro do Los Angeles Lakers já conquistou muita coisa nos seus mais de 20 anos de carreira na NBA, mas o atleta está disposto a ganhar ainda mais e não vê a aposentadoria próxima.

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers
LeBron James, astro do Los Angeles Lakers

O atleta foi uma das presenças do Los Angeles Lakers no ‘Media Day’, promovido na última segunda-feira, 2 de outubro. Na ocasião, o quatro vezes MVP afirmou que ainda tem muito para oferecer ao Lakers e aos torcedores e que o trabalho mental que ele realiza é essencial.

“Você sabe, a mente controla tudo. Eu acho que ser capaz de manter minha mente fresca, então apenas… permite que meu corpo siga depois disso. Depois, posso continuar a entrar na academia e me preparar para mais uma temporada. Eu senti como se tivesse tido um verão e tanto.”, declarou o astro multicampeão.

LeBron James está motivado a quebrar recordes

O grande King James já foi indicado 19 vezes para o All-Star Game e ganhou o prêmio de Melhor Desempenho para Quebrar Recordes por quebrar o recorde de Kareem Abdul-Jabbah de maior pontuação de todos os tempos, feito realizado na temporada passada.

Ele é o maior pontuador de todos os tempos da NBA, com a incrível marca de 38.652 pontos. E ele está bem próximo de atingir a marca de 40 mil pontos na carreira, algo inimaginável na Liga dos Estados Unidos.

Caso ainda não se aposente, ele poderá se tornar o recordista em participações nas temporadas da NBA. Atualmente, Vince Carter, com 22 temporadas, é o líder absoluto desse quesito. LeBron pode empatar ou até mesmo ultrapassá-lo caso jogue até os 41 anos. Ele também poderá receber a 20ª seleção All-Star e se tornar 20 vezes membro do All-NBA na próxima temporada. Atualmente, está empatado com Jabbah no All-Star e, muito em breve, se tornará certamente um membro do Hall da Fama do Basquete.