LeBron James é REBAIXADO sem dó por rival da NBA
LeBron James é, certamente, um dos maiores nomes da história do basquete, e pode-se dizer que uma das grandes estrelas da atual temporada. O astro, que completa 39 anos neste sábado, 30 de dezembro, vem vivendo dias incríveis no Los Angeles Lakers, com direito a conquista da Copa da NBA sendo eleito o MVP da competição.
Muitos dos jogadores das outras franquias consideram o astro um dos nomes mais difíceis de serem marcados dentre a legião de estrelas da NBA. No entanto, tem um nome que declarou que existe um outro atleta mais difícil de ser marcado do que LeBron, de certa forma “rebaixando” o astro dos Lakers.
O pivô Bam Adebayo participou do podcast “The Og’s”, que é comandado por Udonis Haslem e Mike Miller, dois ex-jogadores da NBA. Em determinado momento ele foi questionado sobre qual seria o nome mais difícil de marcar na Liga. “Quem é o mais difícil na marcação? Eu tenho que dizer que é Nikola Jokic, porque esse sérvio é surreal”, afirmou Adebayo.
Tal comentário não é nenhum absurdo. Até porque o ‘Joker’ é o atual MVP das finais da NBA, onde o Denver Nuggets venceu inclusive o Miami Heat para poder ficar com o primeiro título da sua história. O desempenho do sérvio nas finais realmente foi coisa de outro mundo, já que ele terminou a série com médias de 30 pontos, 14 rebotes e sete assistências.
Desempenho de LeBron James na atual temporada
O ala faz jus àquela comparação com o vinho: quanto mais velho, melhor. Ao lado de Anthony Davis, vem carregando os Lakers nesta temporada e perdeu poucos jogos, ou para ser poupado ou por lesões que o tiraram de jogos específicos.
Ele está em sua sexta temporada com a camisa dos Lakers e até o momento, jogou 29 partidas da atual temporada, obtendo médias de 25.1 pontos, 7.6 rebotes e 7.4 assistências. Vive seu último ano de contrato com a equipe angelina e decidirá ao final desta temporada se vai se aposentar ou jogar mais uns anos.