LeBron James e Stephen Curry já pensam no futuro e se aventuram em profissões que ninguém imaginava
É normal que alguns dos astros da NBA já comecem a pensar em investimentos alternativos quando suas carreiras como jogadores na principal liga de clubes de basquete do mundo estiver chegando perto do fim. LeBron James, de 38 anos, e Stephen Curry, de 35, são ídolos do Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, respectivamente, e já estão pensando no futuro, em algo que pouca gente imaginava.
Tanto James quanto Curry estão ostentando as suas próprias marcas de bebidas alcoólicas. A “Lobos 1707” é a tequila de LeBron e é uma das mais populares entre os fãs da NBA. O astro dos Lakers promove constantemente a marca que foi lançada em 2020 e ela foi nomeada pela Forbes como uma das cinco melhores do mundo no ano passado.
Já Curry resolveu aguçar o paladar de outra forma e lançou o “Gentleman’s Cut Kentucky Straight Bourbon Whiskey”, que como o nome já sugere, é uma marca de uísque. O armador dos Warriors ficou tão fascinado com o produto que resolveu se envolver em todas as etapas do processo, desde a fabricação do produto, degustação, até jogadas de marketing.
Investimento em bebidas, como fazem LeBron e Curry, não é anormal entre os jogadores da NBA
Se você pensa que investir em bebidas é algo que LeBron e Curry trouxeram como inovação, saiba que não é bem assim. Eles até inovaram sim em trazer algo assim para o mercado, mas alguns jogadores já tiveram a mesma ideia e investiram em suas próprias marcas de bebidas.
Michael Jordan, James Harden e CJ McCollum são alguns dos exemplos. O astro multicampeão que fez história com o Chicago Bulls foi além e lançou a “Cincoro”, uma marca de tequila, em parceria com grandes nomes da NBA, como Jeanie Buss, dona dos Lakers, Wes Edens, coproprietário dos Bucks e Wyc Grousbeck, coproprietário dos Celtics.
Já Harden resolveu apostar nos vinhos e tem a “J-HARDEN” pra chamar de sua. Assim como Curry, ele gosta de participar de todos os processos e ficou abismado ao ver que fãs chineses compraram cerca de 10 mil unidades da bebida em menos de cinco segundos.