LeBron James está animado e NÃO tem nada a ver com o Lakers
LeBron James, um dos maiores astros da história do basquete, está bastante animado. O ala do Los Angeles Lakers vive bom momento com a sua equipe que, no próximo sábado (9), disputará a final da Copa da NBA, a primeira da história do torneio, contra o Indiana Pacers, e LeBron poderá conquistar mais um importante título para a sua carreira.
Mas o astro tem um motivo a mais para estar bastante animado: é que Bronny James, seu filho mais velho, vai estrear na NCAA, liga de basquete universitário. A partida que marca o retorno de Bronny às quadras depois de ter sofrido um ataque cardíaco meses atrás será no próximo domingo, um dia depois da final da Copa da NBA.
Seu time, a Universidade do Sul da Califórnia, vai enfrentar a Long Beach State e LeBron James já confirmou que estará presente nesse momento com toda a sua família, que está com as expectativas lá em cima para ver o jovem de volta ao basquete.
“Estou ansioso por isso, com certeza. Super animado por esse momento. Primeiro, mal posso esperar para vê-lo sair correndo com seus companheiros de equipe. E assim que ele entrar no jogo, será um grande momento para nossa família”, afirmou James, na entrevista coletiva após a vitória contra o New Orleans Pelicans.
Volta do filho de LeBron para as quadras está sendo de forma gradativa
Depois de ter sido vítima de uma parada cardíaca em julho, Bronny perdeu os primeiros jogos do campeonato universitário e precisou se afastar das quadras por um tempo até estar recuperado e liberado pelos médicos de voltar em definitivo, sem colocar a sua saúde em risco.
O jovem não tinha nenhuma condição pré-existente que pudesse explicar a causa da parada cardíaca. Depois de ter sido liberado pelos médicos, Bronny voltou aos treinamentos em novembro e está pronto para estrear com a sua equipe.
O filho de LeBron era visto como um dos principais nomes que provavelmente estará no Draft da NBA do próximo ano, mas a sua presença ainda não é confirmada. Seu pai já demonstrou diversas vezes que uma das grandes vontades dele era em estar em quadra com um de seus filhos, seja na mesma franquia, seja em lados opostos.