Lebron James falou sobre lesão momentos antes dos Playoffs começarem na NBA

Desfalque no Los Angeles Lakers ao longo do mês de março, LeBron James foi realocado ao departamento médico para tratar lesão na virilha. A fim de estar 100% recuperado nos playoffs da NBA, o astro da franquia californiana avaliou seu retorno às quadras. Cadenciando seu ritmo de jogo, o ala-pivô comemorou a vitória em cima do Oklahoma City Thunder, no último domingo (6).

Diante da Paycom Center lotada, os donos da casa tentaram manter a soberania que o mantiveram na liderança da Conferência Oeste por quase toda a temporada da NBA. No entanto, o Thunder não contava com o retorno maestral de LeBron James. Embora ainda apresente problemas físicos, foi o jogo em que o camisa 23 mais se sentiu confiante.

“Foi o melhor jogo que senti desde a lesão, com certeza. Tentei forçar, atacar a cesta, no meu ritmo. Em relação ao meu arremesso, me senti bem. Estava arremessando muito bem nos lances livres e, mesmo um pouco tarde, foi o melhor que me senti fisicamente. Então, espero conseguir seguir nesse nível”, avaliou o astro do Los Angeles Lakers.

O problema citado pelo craque foi evidenciado na partida contra o Boston Celtics, realizada em março. Na ocasião, James precisou sair de quadra no meio do último quarto. Como resultado da gravidade do problema, o ala desfalcou o Los Angeles Lakers ao longo de sete partidas na atual temporada regular da National Basketball Associatiom.

Embora seja visto como o principal nome da franquia, os números de LeBron James despencaram drasticamente após a lesão. A título de curiosidade, desde o seu retorno, o ala possui médias por jogo de 21.5 pontos, 6.1 rebotes e 7.4 assistências. Apesar dos números não serem desastrosos, os torcedores esperam um aproveitamento maior de um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos.

LeBron James de olho em mais um título

Colocado no mesmo patamar de Michael Jordan, eleito o principal nome da história da NBA, LeBron reconhece a sua importância dentro de quadra. Sem expectativas de se aposentar, o veterano de 40 anos sonha com mais um título da liga norte-americana de basquete. Para isso ocorrer, o Los Angeles Lakers precisará se reorganizar em um curto espaço de tempo.