LeBron James fica próximo de novo Big 3 nos Lakers

Os Los Angeles Lakers fizeram uma grande reformulação no elenco para a temporada de 2023/24 ao pensar em jogadores que poderiam dar “descanso” às estrelas LeBron James e Anthony Davis. Os dois superastros da Califórnia ficaram sobrecarregados nos Play-offs e pouco puderam fazer para os Lakers chegarem às Finais da NBA.

A principal carência, no momento, é de um pivô. A equipe comandada por LeBron James encontrou ótimos reforços em Gabe Vicent, Cam Reddish, Taurean Prince e Jaxson Hayes, porém, não fechou a lista completa do elenco. A tendência é de que o Gerente Geral ainda busque um novo jogador para fechar o plantel e o nome já foi estabelecido: Christian Wood.

Big 3?

O craque de 27 anos passou por sete equipes durante a carreira e desperta dúvidas em relação ao nível de foco em busca do título. O que não falta é talento. O jogador trocado para os Dallas Mavericks na última temporada alcançou médias surpreendentes, além de deitar para cima da defesa dos Lakers ao anotar 30 pontos. Wood fechou 2022/23 com 16.6 pontos e 37,6% de aproveitamento na bola de três.

“A grande questão seria se a estrutura do Lakers – encabeçada pelo técnico Darvin Ham e James – poderia manter Wood focado na vitória, eliminando alguns de seus maus hábitos e superando algumas deficiências. Embora ele já tenha jogado por sete times, há pelo menos algum otimismo interno de que o Lakers poderia fazê-lo funcionar”, comentou o jornalista Dan Woike, do Los Angeles Times.

Novo recorde

A NBA passou a ter um novo recorde após a decisão dos Los Angeles Lakers. Anthony Davis se tornou o jogador com o maior salário na liga ao acertar uma extensão contratual de três anos para receber cerca de R$ 300 milhões a cada 365 dias. Em uma rápida conta, você torcedor, descobre que AD receberá quase R$ 1 bilhão ao todo.