LeBron James ficou doente e acabou sendo cortado do Lakers
Um problema clínico tirou LeBron James da partida contra o Sacramento Kings, que aconteceu na noite do último sábado para domingo (29). A confirmação do motivo da ausência do jogador foi feita pela própria NBA, por meio de um comunicado. Mesmo sem o principal nome em quadra, a franquia venceu o duelo por 132 a 122.
Dessa forma, o astro perdeu o seu terceiro jogo neste mês de dezembro, como também é a terceira vez que fica de fora de uma partida da liga. Antes, James não atuou contra Portland Trail Blazers e Minnesota Timberwolves por dores no pé. Agora, segundo o técnico JJ Redick, o camisa 23 estava “um pouco indisposto” e, por isso, foi poupado. A tendência, no entanto, é que ele não seja um desfalque de longo prazo para a equipe.
O Lakers que quase ficou sem Anthony Davis para a partida. Mesmo com uma torção no tornozelo, o craque foi pra jogo e terminou com 36 pontos, 15 rebotes e oito assistências. O problema a aconteceu ainda na quarta-feira, contra o Golden State Warriors.
Outro grande nome da noite foi Austin Reaves. O armador anotou 26 pontos e 16 assistências, um recorde para a sua carreira. Rui Hachimura foi outra boa presença, com 21 pontos na noite. Max Christie somou 16 e Dalton Knecht marcou 18 pontos.
O triunfo foi o segundo consecutivo do Lakers, que está na quinta posição da Conferência Oeste da NBA, com uma marca de 18 vitórias e 13 derrotas. O próximo compromisso é nesta terça-feira (31), às 23h (de Brasília), diante do Cleveland Cavaliers, em Los Angeles.