LeBron James foi bem em 2024? Veja como foi o ano do astro da NBA

Em sua temporada de número 22 da NBA, LeBron James mostra que é possível continuar atuando no mais alto nível mesmo após completar 40 anos. O ano em que completa essa idade, inclusive, foi bastante satisfatório para o ídolo.

O começo de 2024 foi com All-Star e quebra de recorde. Ao ser convidado para o evento, LeBron ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar em participações no Jogo das Estrelas, com 20. A sua equipe, no entanto, perdeu a partida por 211 a 186.

Já na NBA, o Lakers não teve um final muito feliz. A equipe caiu na primeira rodada dos playoffs para o Denver Nuggets por 4 a 1, o que culminou na mudança de técnico da franquia para a temporada seguinte.

Ainda assim, conseguiu alguns recordes pessoais, como o de maior pontuador não só da liga, mas do basquete inteiro. No primeiro (ainda em 2023), superou novamente Kareem Abdul-Jabbar e no segundo quesito (já em 24), ultrapassou o brasileiro Oscar Schmidt.

“Ninguém nunca conseguiu isso, e estar nessa posição nesse ponto da minha carreira é bem legal. É o maior feito da minha carreira? Não. Significa algo? Com certeza absoluta, por que não significaria? Conquistar coisas nessa liga, com os maiores que já jogaram na NBA, é um sonho. Esses feitos e marcas significam algo para mim. É claro que tem uma ordem do que é mais importante, mas com certeza significam algo”, disse o astro, na época.

Pouco tempo depois, junto de Stephen Curry e outros astros da NBA, LeBron levou para a casa a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, na França, com os Estados Unidos.

Por fim, o ídolo viveu um dos melhores momentos pessoais no começo de 2024/25. Na partida de abertura da NBA, diante do Minnesota Timberwolves, teve a oportunidade de atuar ao lado do filho, Bronny James. O feito foi histórico não só para si, mas para o esporte como um todo.