LeBron James ganha receita secreta para levantar taça nos Lakers

Se encaminhando para seu último ano de contrato com o Los Angeles Lakers, LeBron James ainda não decidiu sobre seu futuro dentro das quadras da NBA. Embora seja considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, o veterano não conseguiu projetar a franquia ao título na atual temporada. Porém, o astro pode renegociar seu salário para auxiliar na contratação de novas peças.

A título de curiosidade, o ala desembolsa, por temporada, cerca de US$50 milhões (o equivalente a R$ 283 milhões na cotação atual). Detendo nas mãos uma desenvoltura incontestável, o jogador de 40 anos pode auxiliar os angelinos caso sonhe com novo título da NBA. Segundo a jornalista Rachel Nichols, LeBron precisa abrir mão do alto vencimento para pensar no coletivo.

“Eu não quero dizer o que LeBron deve fazer com o seu dinheiro, mas acho que deveria aceitar o salário mínimo. Afinal, ele já é um bilionário. O que ganhar nos próximos dois anos não vai fazer diferença nem para os seus tetranetos. Mas sabe o que esse homem não pode comprar, não importa quão alto seja o seu salário? Um anel de campeão”, argumentou a jornalista da rede Fox Sports.

As indiretas ao principal jogador do Los Angeles Lakers foi adiante, com Nichols projetando o medalhão ao nível de Kobe Bryant. Em sua análise, a idolatria de James é inquestionável, mas o curso pode ser outro caso afaste seu lado ganancioso. Para os torcedores californianos, erguer o troféu da liga norte-americana de basquete é mais importante que ostentar jogadores com altos padrões salariais.

“Se LeBron aceitar um contrato mínimo e isso permitir que a equipe busque mais algum grande nomes, o seu legado ainda pode crescer. Afinal, se continuar em Los Angeles e vencer mais um título, ele iguala o número de Kobe Bryant. E, com dois campeonatos, empataria com Michael Jordan. Isso mudaria o seu status na história da liga”, apontou a ex-apresentadora da ESPN.

LeBron James oscila diante do futuro

Com a eliminação nos playoffs para o Minnesota Timberwolves, o Lakers tenta tirar proveito das férias antes que o planejamento para a temporada 2025/26 seja iniciado. Por sua vez, o camisa 23 evitou falar sobre o que esperar de seus trabalhos ao lado de Luka Doncic. Isso porque uma aposentadoria não está descartada nos próximos meses.

“Eu não sei. Não tenho uma resposta por isso. Eu vou sentar com minha família, minha esposa e meu grupo de apoio e falar com eles para ver o que acontece. Ter uma conversa comigo mesmo sobre quanto tempo mais eu quero continuar jogando”, explicou o astro, ao ser questionado sobre sua possível despedida das quadras da NBA.