LeBron James não aguenta e se manifesta após polêmica na NBA

Um dos jogadores mais influentes da NBA, LeBron James costuma dar sua opinião sobre os mais diversos assuntos, dentro e fora da Liga. E o astro não ficou de fora da mais recente polêmica que tomou conta dos noticiários na NBA: o final da partida entre Indiana Pacers e Boston Celtics. Nas redes sociais, vários torcedores questionaram as decisões tomadas pela arbitragem na partida que terminou com placar de 133×131 favorável aos Pacers.

Acontece que, faltando três segundos para acabar a partida, Jaylen Brown, dos Celtics, foi tentar um arremesso que poderia dar a vitória para sua equipe, mas teria sido parado por Buddy Hield com falta. A arbitragem ignorou e deixou o jogo seguir, marcando posteriormente uma falta de Porzingis sobre Mathurin. A arbitragem foi ao vídeo e seguiu com a marcação, causando revolta nos Celtics. Brown inclusive sugeriu em uma entrevista pós-jogo que fosse aberta uma investigação contra a arbitragem.

E LeBron James, astro e ídolo dos Lakers, resolveu dar a sua opinião nas redes sociais, se mostrando favorável às reclamações de Brown. Na visão do camisa 23 dos Lakers, o ala-armador sofreu falta e o resultado da partida deveria ter sido outro. O astro, inclusive, afirmou que são decisões como esta que o fazem ficar louco em quadra.

“Viram o que eu falei. JB claramente foi tocado atrás da cabeça. Eles revisaram o lance, pra reverter a falta e dizer que não tocaram nele, QUE ISSO? Jogo bom pra ter que terminar desse jeito. Vocês estão vendo o motivo de eu surtar lá quando isso acontece”, afirmou LeBron em post no X.

LeBron já havia se manifestado em outra polêmica

Não é a primeira vez que King James resolve disparar contra as decisões da arbitragem. Em outra ocasião, ele alegou ser a parte prejudicada da vez. No dia do seu aniversário de 39 anos, LeBron esteve em quadra com os Lakers contra o Minnesota Timberwolves.

Nos últimos segundos, ele aproveitou um rebote e arremessou de fora da área, marcando os três pontos que fariam com que os Lakers empatassem e levassem a partida para a prorrogação. A arbitragem, porém, considerou que ele pisou na linha e deu apenas dois pontos para o astro.

O lance foi para o vídeo e, mesmo sem ter tanta certeza, os árbitros mantiveram os dois pontos. Os Lakers saíram derrotados no confronto pelo placar de 108×106 e LeBron foi a loucura com a decisão dos árbitros.